Pescadores de Vidas
17 de maio de 2021
Apoio as Famílias dos peixinhos durante a Pandemia (2020 e 2021)
 


O ano de 2020 foi muito desafiador, pois a pandemia da Covid-19 alterou nossa rotina trazendo mudanças significativas.

Apesar de tudo, estamos juntos... e como tentamos estar juntos!

Conseguimos estar próximos dos nossos peixinhos por meio de algumas oficinas na modalidade online e entregar nosso carinho, por meio das várias ações de solidariedade.
 

Para 2021 estávamos esperançosos que seria um ano muito melhor, porém a realidade tem sido tão dura (ou mais) do que a do ano anterior.

O que nos conforta é que a comunidade de Sarandi e região (e até fora do país) tem nos fortalecido com apoio que chegam por meio de diversas doações, seja de alimentos, máscaras ou cobertores.

Somos muito gratos por pessoas e empresas que se preocupam com o bem estar dos nossos atendidos e por isso, gostaríamos de apresentar as ações realizadas durante a pandemia.
 

Durante todo o ano de 2020, entregamos mais de mil máscaras de proteção e mais de dez toneladas de alimentos, além de roupas e cobertores! Números.. esses números representam pessoas que doaram, pensando no bem estar dos nossos atendidos.

Em 2021 esse apoio tem continuado, graças as doações e parcerias firmadas, como por exemplo a empresa Alce que doou edredons e lençóis infantis para os nossos peixinhos, garantindo que eles estejam protegidos e com conforto nesse inverno que se aproxima.
Ou como a Viapar e a Casa de Carnes Vila Beef que também se juntaram a nossa causa, garantido comida na mesa das nossas famílias durante os meses de Abril e Maio.

Muita Gratidão!!!

Quer acompanhar o trabalho de Transformação Social que estamos realizando?
Acompanhe nossas Redes Sociais.

Compartilhar
26 de maio de 2020
O que é Vulnerabilidade Social?
Vulnerabilidade social é um conceito utilizado em diversas áreas de conhecimentos, a partir de perspectivas diferentes. Sobretudo, a definição adotada pela instituição é o conceito advindo da assistência social relacionada a infância e adolescência. 

Em resumo, a vulnerabilidade é adjetivada pelo termo social, que indica a evolução do entendimento acerca das desigualdades ocasionadas pela pobreza. Mas, é importante olhar além das questões econômicas. Pois, se considerarmos que a vulnerabilidade é decorrente na maioria da população pobre, a questão econômica é relevante, mas não determinante. O que isto quer dizer?
 


Autora: Simone Reis Roque Gallette.
Autora: Simone Reis Roque Gallette. 
(Voluntária Pescadores de Vidas)






 
Compartilhar
15 de fevereiro de 2019
Seja bem vindo a bordo!
As inscrições para o nosso treinamento de voluntariado 2019 estão ABERTAS! 
Compartilhar
10 de maio de 2018
O caminho do voluntariado!
Ser voluntário é sobre perceber que a felicidade precisa ser compartilhada.

Se é preciso compartilhar e ao longo da jornada encontramos tantas e tantas decepções por esperarmos de alguém algo que não foi correspondido, o voluntariado é o oposto desta expectativa.
Compartilhar
09 de maio de 2018
Samara Cavalli Piana
O PV entrou na minha vida pra me completar, pra transbordar amor e compaixão, pra ser a cereja do bolo na minha vida!
Compartilhar
23 de julho de 2017
1ª Feijuca Pescadores de Vidas
Venha participar da nossao primeira Feijuca!
O evento acontecerá dia 23 de julho, na chácara Corredato (antigo Barba Rala), em Sarandi (Rua Canadá, nº 7, Jardim Castelo).
Compartilhar